sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Trofeo Linea reabre luta pela liderança em Interlagos


Foto: José Mário Dias

Ponteiro do campeonato, André Bragantini prevê tempo de volta abaixo de 1m53

Com quatro ganhadores diferentes nas duas primeiras rodadas duplas, o Trofeo Linea reabre a luta pela liderança de seu primeiro ano de existência a partir desta sexta-feira no Autódromo de Interlagos. Serão duas sessões de treinos livres e o total de 90 minutos de ensaios para que equipes e pilotos iniciem o trabalho de acerto dos carros para os 4.309 metros do circuito paulistano. Na avaliação do líder André Bragantini Jr., no entanto, a tarefa dos pilotos será facilitada pelo amplo conhecimento que todos detêm da pista. "Acho que cinco voltas serão suficientes para o pessoal começar a acelerar para valer. É mais uma questão de adaptar o carro ao traçado, porque os pilotos estão cansados de correr aqui", lembra, ressaltando a boa expectativa para as provas deste domingo em São Paulo.

Bragantini vem cumprindo uma campanha pautada pela regularidade. Ainda não venceu, mas comanda a classificação desde a abertura da temporada no Rio de Janeiro. Neste final de semana, andará com um carro de tração dianteira pela primeira vez desde 2008. Com base na longa experiência em Interlagos, o piloto da equipe Full Time acredita que os tempos de volta estarão na casa de 1m53. "Talvez até um pouco menos, porque o Linea evoluiu bastante desde o começo do campeonato", lembrou o paulista radicado em Curitiba.

A quinta-feira em Interlagos serviu para a montagem dos boxes e os ajustes finais nos carros para os treinos de amanhã. O carioca Serafin Jr. foi um dos primeiros a chegar ao autódromo e participou ativamente dos trabalhos da W2 Racing. Espera finalmente encontrar em São Paulo a sorte que faltou nas visitas anteriores em outras categorias. "Não sei o que acontece, mas aqui as coisas quase sempre começaram bem e terminaram mal para mim. Exatamente o contrário do que ocorreu em Londrina, onde bati nos treinos de sábado, terminei a primeira prova em oitavo e ganhei a segunda. É verdade que as características do circuito ajudaram, porque as ultrapassagens lá são quase impossíveis. Mas o Duda Pamplona estreou, andou bem e mostrou que o carro estava mesmo bom. Com as modificações que trouxemos para cá, onde o asfalto é bem mais liso, espero que nossa sorte seja ainda melhor."

O paulista Luciano Kubrusly passou pelo autódromo, conversou com o preparador Carlos Pagliaro e está confiante em voltar a correr depois da ausência no norte paranaense por causa de uma contusão. "Ainda sinto a tendinite na perna direita, mas melhorei bastante. Estou ansioso, porque da última vez que corri em Interlagos era presidente da associação de pilotos da categoria e tinha diversas atribuições. Agora, serei como um piloto normal, preocupado apenas em acelerar e reclamar do carro", brincou Kubrusly, que deveria ter estreado naquela etapa. Azar de uns, sorte de outros. Chamado às pressas para ocupar seu lugar, o londrinense Cesinha Bonilha surpreendeu ao vencer a prova em sua primeira experiência no Trofeo Linea.

Bragantini lidera com 32 pontos, contra 30 de Antonio Jorge Neto, 28 de Alceu Feldmann e 22 de Ricardo Maurício. A primeira sessão de treinos livres do Trofeo Linea está marcada para as 11h10, com 30 minutos de duração. A segunda será realizada das 14h50 às 15h50. A Fórmula Future Fiat e a 600 Hornet (motos) completam a programação do Racing Festival em Interlagos.

O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events.

Fonte: Racing Festival

Nenhum comentário: