Allam Khodair, do carro 30 e companheiro de equipe do piloto do carro 13, logo já ocupava a terceira posição, ultrapassando Clemente Faria Júnior. A corrida foi marcada por diversos incidentes. Ulisses Silva, que tinha largado em 5º e Cesinha Bonilha, que largou em 6º, se enroscaram no meio da corrida e Cacá Bueno, que vinha atrás, aproveitou para ganhar mais algumas posições. Nas últimas voltas, Cacá alcançou a terceira posição.
Com o carro muito traseiro e arisco, André Bragantini, sofrendo pressão de Allam Khodair, acabou escapando da pista, perdendo o primeiro lugar. Mas segurou e ainda conseguiu manter sua posição original de largada. Com isso, a equipe Sinal Grecco conquistou a dobradinha com os seus dois pilotos. Pronto, a festa estava completa!
O resultado da 6ª etapa, sem alterações, ficou assim:
1 - ALLAM KHODAIR 18 voltas a 26min28s.170
2 - ANDRÉ BRAGANTINI a 2s683
3 - CACÁ BUENO a 3s874
4 - CLEMENTE FARIA JR. a 4s329
5 - MARCOS GOMES a 12s034
6 - CHRISTIAN FITTIPALDI a 12s195
7 - FÁBIO CARREIRA a 18s913
8 - ROGÉRIO CASTRO a 19s459
9 - ALESSANDRO MARCHINI a 20s040
10 - LEONARDO NIENKOTTER a 26s004
11 - FERNANDO NIENKOTTER a 34s613
12 - BETINHO SARTÓRIO a 50s409
13 - CESINHA BONILHA a 1min04s519
Não completaram:
ULISSES SILVA
POPÓ BUENO
GIULIANO LOSACCO
Melhor volta: Cesinha Bonilha, em 1min27s010
Classificação do campeonato (sem as alterações)
1 - CACÁ BUENO - 75
2 - ALLAM KHODAIR - 56
3 - POPÓ BUENO - 42
4 - LEONARDO NIENKOTTER - 36
5 - GIULIANO LOSACCO - 23
6 - ALCEU FELDMANN - 20
7 - ANDRÉ BRAGANTINI - 15
8 - ALAN HELLMEISTER, HOOVER ORSI, ULISSES SILVA e CESINHA BONILHA - 14
12 - CLEMENTE FARIA JR. - 13
13 - FÁBIO CARREIRA e CHRISTIAN FITTIPALDI 12
15 - BETINHO SARTORIO - 8
16 - FERNANDO NIENKOTTER - 7
17 - SERAFIN JR. JR e MARCOS GOMES 6
19 - RICK ROSIN 5
20 - LUCIANO KUBRUSLY - 4
21 - ALESSANDRO MARCHINI e JOSÉ VITTE - 3
23 - WELLINGTON JUSTINO e ROGÉRIO CASTRO 1
Mas... Londrina passou e tem polêmica à vista
Mas... sempre pode ter um "mas". Depois de cada etapa, é feita a vistoria técnica dos primeiros colocados. Depois da vistoria feita, os comissários afirmaram que os carros de número 30 e 13 possuíam irregularidades no agregado e assim eles foram desclassificados da etapa, perdendo seus pontos e prêmios. Cacá Bueno desse jeito herdou a vitória.
Afinal, o que isso significa? "Irregularidades no agregado", como foi informado oficialmente? Em seu perfil no twitter, @AndreBragantini explicou essa história direitinho:
"Pessoal, gostaria de esclarecer que eu não tinha a mínima ideia sobre a irregularidade técnica do meu carro. O agregado novo do Linea que tinha no meu carro e no do Khodair não possuiam as tais arruelas, pois as mesmas so tinham nos agregados antigos. A falta dessas arruelas não interferem no desempenho do carro, nem para melhor nem para pior. Já entramos com recurso e acho que dificilmente perderemos, pois temos como provar q ue os agregados novos vêm de fabrica sem as arruelas. Tanto eu como o @AllamKhodair nunca precisamos andar fora do regulamento para conquistar bons resultados, haja visto nossos históricos. Estamos unidos nessa causa e isso só nos fortalece para conquistarmos resultados cada vez melhores e só nos traz mais garra e vontade. Vamos provar a todos dentro da pista nossa capacidade e daremos a volta por cima. Conto com a compreensão e torcida de todos. Obrigado!"
Melhor explicação sobre o ocorrido impossível! Agora estamos na espera de mais informações sobre o recurso. Assim que alguma novidade surgir, será postado por aqui.
A próxima etapa será no circuito de Interlagos, São Paulo, no dia 14 de agosto. Contamos com a torcida de todos! Em breve tem promoção para os seguidores e torcedores do André! Fiquem ligados!!!
Um comentário:
After the long run, how many points did he accomplished in the over-all results? I'm sure, whether he got many or less points, I'm more than sure that he enjoyed every moment while he was on track.
Fender Flares | It's All About Car
Postar um comentário