segunda-feira, 18 de julho de 2011

5ª Etapa do Trofeo Linea em Londrina

Foto: Michelle Bragantini

Londrina, Paraná. Dia 17 de julho de 2011. Dia da 5ª e 6ª etapas do Trofeo Linea, categoria de turismo que faz parte do Racing Festival, organizado pela família Massa.

A classificação do sábado é válida para a primeira bateria do domingo, que aconteceu às 9h30 da manhã. O sol já estava alto, apesar do tempo ainda fresco no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Para relembrar, André Bragantini largou em quarto e seu companheiro Allam Khodair em quinto. Cacá Bueno pole, Cesinha Bonilha em segundo e Christian Fittipaldi em terceiro. André largou bem, mas logo na primeira volta um incidente comprometeu toda sua corrida, que tinha tudo para ser ótima. Quando já estava na terceira posição, o piloto do carro número 1, Christian Fittipaldi, vendo que já tinha perdido sua posição e que André já estava com mais da metade do carro na sua frente, tocou na lateral traseira do carro número 13, o fazendo sair da pista. Ainda assim Bragantini voltou na última posição, em 16º lugar, partindo então para uma corrida de recuperação. E que recuperação!

Com muita garra e determinação e sabendo escapar dos acidentes à sua frente, André chegou ao nono lugar, onde ficou até a última volta. Fernando Nienkotter estava à sua frente. No Trofeo Linea, os oito primeiros da primeira bateria invertem o grid de largada para a segunda. Ou seja, se André passasse Fernando, seria o primeiro no grid para a 6ª etapa. E não deu outra. No final do percurso, já nas últimas curvas, Bragantini ultrapassou o Fernando, um dos irmãos Nienkotter, terminando assim em oitavo lugar. A festa foi geral na equipe Sinal Grecco, já que Allam Khodair, companheiro de André, chegou na terceira posição, depois de largar em quinto.

No final, Marcos Gomes, que tinha sido o quinto colocado na prova foi punido e caiu para 13º, o que fez com que as colocações se alterassem. Assim, André foi para a sétima posição e largou em 2º na bateria seguinte. Dos males, o menor.

No final, a 5ª etapa ficou assim:

1 - Cacá Bueno
2 - Cesinha Bonilha
3 - Allam Khodair
4 - Ulisses Silva
5 - Leonardo Nienkotter
6 - Clemente Faria Jr
7 - André Bragantini
8 - Fernando Nienkotter
9 - Giuliano Losacco
10 - Alessandro Marchini

Não completaram:

Christian Fittipaldi

Fábio Carreira
Rogério Castro

Um comentário:

Bushwacker disse...

Despite the high pressure and heat of the sun, I'm more than sure that you didn't let those factors to stop you from having so much fun time.


Fender Flares | It's All About Car