sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Uma parceria de sucesso

Há quase 31 anos atrás nascia uma parceria de sucesso. Não tinha como ser melhor. Pai e filho. Mesmo nome: André Luiz Bragantini. Mas o segundo tem o Júnior. Não se separaram mais. Hoje, trabalham juntos na Stock Car. André Bragantini é chefe de equipe e coordenador da equipe RCM, a irmã da Eurofarma RC. A RCM em 2010 conta com os pilotos Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel e André Bragantini Jr, o piloto, trabalha na equipe fazendo assessoria para o dono do carro número 63, no caso, o Kaesemodel.

Uma pergunta é recorrente para a família Bragantini: Por quê o Andrézinho (como é chamado no meio do automobilismo) não corre com o Andrézão? Mas a resposta não é tão simples assim. Primeiro porque patrocínio não é nada fácil de conseguir e tudo depende de interesses, equipes e contratos. Segundo porque é difícil a relação entre pai e filho. Para os outros, claro. O companheiro de equipe do André sempre tem (teve, teria) uma pontinha de inveja da relação e acha que existe uma proteção. Proteção de pai, só se for. E nada mais. Fora que a cobrança é muito maior, como se um acerto de carro dependesse somente do bom relacionamento. Enfim, pra eles também não é fácil. Mas com certeza o maior sonho dos dois é o pai ter o filho como piloto e o Júnior ter o pai como chefe de equipe. Em uma Stock Car, principalmente. Mas a parceria de pai e filho não vai acabar nunca e disso eles têm certeza. Nesse fim de semana, dos dias 04 e 05 de setembro, acontece em São Paulo a Corrida do Milhão da Stock Car e com certeza que juntos, eles tentarão o melhor resultado para a equipe e seus pilotos.

Um comentário:

SLA disse...

Uma grande familia que faz parte da história do automibilismo brasileiro.
andré pai, André filho, Bragantinis da roda que são profissionais de sucesso no automobilismo brasileiro. E tomara que sim, que um dia a dupla aconteça na stock.
Sucesso aos 2 e tbm para a mana assessora.