domingo, 22 de agosto de 2010

Bragantini imita Cielo e adivinha a pole do Trofeo Linea



Ao melhor estilo César Cielo, o fenômeno brasileiro da natação, André Bragantini conquistou a pole da quinta etapa do Trofeo Linea, prova de abertura da rodada dupla deste domingo no Autódromo de Interlagos. Na noite de sexta-feira, depois de dominar os ensaios livres, o piloto da Full Time Sports seguiu o exemplo do medalhista de ouro olímpico dos 50 metros livres e escreveu num papelzinho o tempo que lhe garantiria a pole - 1min51s8s. "Deu certo. Fiquei até surpreso, mas funcionou", comemorou Bragantini, após cronometrar 1min51s829 na volta lançada que reuniu os seis melhores da tomada classificatória. Cacá Bueno partirá em segundo.

O líder do campeonato está dando um show em São Paulo. Neste sábado, voltou a comandar o terceiro e último treino livre e só não encabeçou a folha de tempos no Q1. Na hora da definição, no entanto, o instinto "matador" regressou em grande estilo. "A gente sabia que o Cacá era mais rápido no terceiro trecho. Por isso, procuramos compensar nos outros dois. Estamos perdendo na Junção não apenas do Cacá, mas também de outros pilotos, e devemos entender a razão", comentou.

Bragantini reconhece que a inferioridade num setor crucial do traçado é uma preocupação para a corrida. "Será uma prova com muito carro embolado, a chance de aproveitar o vácuo, e isso vai nos obrigar a pensar direitinho na melhor estratégia. O que não tenho dúvida é que será um domingo difícil."

A superioridade de Bragantini na etapa parece ser consenso até entre os rivais. "Acho que o Andrezinho é o piloto que melhor entendeu este carro. Ele tem uma boa experiência em carros de tração dianteira e isso pode esta fazendo a diferença", sugeriu Thiago Meneghell, engenheiro de Cacá Bueno. Apesar do poderio exibido, Bragantini disse que a prioridade no final de semana é conservar uma liderança que ocupa desde a rodada dupla inaugural no Rio de Janeiro. Mesmo reconhecendo que não vencer seria frustrante depois de andar tão bem desde os primeiros treinos, Bragantini avisou que o mais importante é a luta pelo campeonato. "A liderança é o que importa. Meus principais rivais estão saindo atrás e preciso aproveitar a oportunidade para aumentar a vantagem."

Outros destaques dos treinos classificatórios foram a terceira posição de José Vitte, a quarta de Cesinha Bonilha, estreante e vencedor de uma corrida em Londrina, e o sexto lugar de Rodrigo Navarro, companheiro de Christian Fittipaldi na Fittipaldi Racing. Navarro levou azar no Q2 e nem entrou na pista por causa de um superaquecimento que automaticamente deixou o motor em modo de segurança.

Com duração de 25 minutos e mais uma volta, a primeira bateria da categoria de turismo do Racing Festival começará às 11h05, com transmissão ao vivo pelo SporTv e pela RaceTv na Internet. A segunda será disputada a partir das 15h35 e terá a mesma duração, porém com a inversão das posições de largada dos oito primeiros em relação à ordem de chegada da primeira.

Os 10 melhores do grid da 5ª etapa do Trofeo Linea:

1 - André Bragantini Jr., 1min51s829 (138,715 km/h)
2 - Cacá Bueno, 1min51s857
3 - José Vitte, 1min52s608
4 - Cesinha Bonilha, 1min52s805
5 - Serafin Jr., 2min36s452
6 - Rodrigo Navarro (sem tempo)
7 - José Cordova, 1min52s125
8 - Giuliano Losacco, 1min52s127
9 - Alceu Feldmann, 1min52s153
10 - Popó Bueno, 1min52s246

O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events.

Fonte: Racing Festival

Nenhum comentário: