E foi dada a largada para André Bragantini Jr. Começa aqui o novo blog do piloto, com textos sobre suas corridas, vídeos, fotos, interatividade e muito mais!
André sempre teve o automobilismo no sangue. Seu tio, Artur Bragantini, foi piloto de fórmula na década de 70 e 80, conquistando diversos títulos. Seu pai, André Bragantini, sempre trabalhou com automobilismo e com grandes nomes, como Marcos Gracia, Ingo Hoffman, Chico Serra, Beto Giorgi, Valdeno Brito, entre outros. Hoje, "Andrézão" é chefe de equipe da RCM Motorsport, equipe "irmã" da RC Eurofarma na Stock Car, que tem como pilotos o catarinense Alceu Feldmann e o paranaense Lico Kaesemodel.
Quando criança, André andou de kart e foi campeão paulista e campineiro com apenas 11 anos de idade. Por problemas financeiros e sem patrocínio, André parou e voltou às pistas, com 16 anos, na Fórmula Uno, sendo campeão da categoria Novatos em 1996. No ano seguinte, conquistou o campeonato da Copa Palio, categoria B e em 1999 ainda foi campeão da Copa Palio, na categoria A, com nomes de peso como Antônio Jorge Neto, Cacá Bueno e mais pilotos renomados do meio. Em 1997, chegou a fazer testes de Fórmula Vauxhall na Inglaterra e obteve ótimos resultados, mas novamente surgia o empecilho da falta de patrocinadores.
"Andrézinho", como é conhecido nas pistas, sempre andou de turismo. Além das categorias acima, ainda foi campeão da extinta Copa Corsa em 2000 e também da DTM Picape. Em 2002, André participou da Copa Clio, que estreava no mesmo ano. Foi vice campeão, ficando a poucos pontos do campeão, Luís Carreira Jr. Em 2003, André participou da Stock Car, ao lado do piloto Gualter Salles e em 2004, andou com Thiago Camilo na mesma equipe. Conquistou a pole position na etapa de Brasília, em 2003 e sempre estava entre os dez primeiros colocados.
Por falta de patrocínio, voltou à Copa Clio em 2005 e 2006, assim como participou também da Super Clio e chegou a ganhar corridas, mas a categoria acabou antes do previsto. Em 2007, André correu na Stock Car Light, disputando corrida a corrida o campeonato e terminou o ano como vice campeão, atrás somente de Beto Gresse, que sagrou-se campeão naquele ano. Em 2008, os dois se juntaram para formar uma nova equipe na Stock Car e conseguiram manter a equipe entre as classificadas para o ano seguinte.
Já em 2009, André Bragantini Jr. voltou para a Copa Vicar (antiga Stock Car Light), ao lado de Rafael Daniel, que foi o campeão do campeonato. André teve diversos problemas durante o campeonato, mas ainda assim terminou o ano em entre os dez primeiros e ajudou novamente outra equipe a subir para a categoria mais importante do automobilismo nacional, a Stock Car.
Em 2010, começa um novo ano para o piloto, literalmente. André volta às pistas após alguns meses parado, pelo Trofeo Linea, categoria de turismo que faz parte do Racing Festival, evento organizado por Felipe Massa e seu pai, Titônio Massa. Após as primeiras corridas, realizadas dia 30 de maio, André é líder do campeonato, tendo terminado em segundo lugar nas duas primeiras etapas.
Então se você é fã de automobilismo e principalmente do piloto André Bragantini Jr., não deixe de acompanhar o seu blog, assim também como o seu twitter: www.twitter.com/AndreBragantini e a sua comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=575171 .
André ainda é portador de uma Síndrome, chamada Gilles de La Tourette, que lhe causa espasmos involuntários pelo corpo e voz desde os sete anos de idade. Por isso, ainda é uma grande exemplo de garra e determinação. Mas isso é assunto para os próximos capítulos.
Seja bem vindo e participe!